Madrastas reagem aos segredos de enteado

Por Bell Kranz

A lista dos 10 segredos de enteado, publicada aqui, indignou, calou fundo e, mais, não foi exatamente bem compreendida por muitas leitoras que são madrastas. Para elas, a figura apresentada foi a da estereotipada mulher malvada. Má ou boa, não é isso que interessa, e sim descobrir o que costuma passar na cabeça do filho do outro casamento do marido, revelar os desejos e dificuldades comuns de enteados que nem toda madrasta conhece e que costumam ser causa dos maiores conflitos.

O objetivo do texto foi contribuir para tornar mais tranquila a convivência entre crianças ou jovens e as mulheres de seus respectivos pais. Qualquer semelhança foi mera coincidência, claro. Afinal, nem toda família reconstituída é composta de enteados em pé de guerra com suas madrastas.

“Casar descasar, recasar” selecionou os comentários que não são contra nem a favor da reportagem, mas que agregam e ampliam o entendimento do assunto. Sempre com a meta de colaborar para uma relação amigável entre os integrantes das famílias reconstituídas com filhos de outros casamentos.

E aguarde! Logo mais, vem um texto dedicado às dificuldades do espinhoso papel de madrasta, com maneiras inteligentes, criativas e humanas de dribrá-las.

 

X